O número seis do ranking mundial, Taylor Fritz, admitiu que poderá não estar totalmente em forma para o Australian Open, que começa em 18 de janeiro. O norte-americano revelou que uma tendinopatia no joelho limitou sua preparação e contribuiu para a derrota de virada por 4/6, 7/5 e 6/4 diante do argentino Sebastián Báez na United Cup, competição mista disputada em Perth.
“Não é a maneira como eu queria iniciar o ano. Há muita ferrugem no meu jogo”, afirmou Fritz após a partida do último sábado. Segundo o tenista, praticamente toda a pré-temporada foi dedicada à reabilitação do joelho, lesão que costuma exigir vários meses de tratamento.
Fritz explicou que evitou intensificar os treinos para não agravar o problema e buscará minutos extras em quadra enquanto gerencia a dor. “Se isso não funcionar em alguns meses, vou precisar parar completamente para resolver”, disse.
Finalista do US Open de 2024 e apontado como um dos candidatos ao título em Melbourne Park, o jogador de 28 anos corre contra o tempo para recuperar a melhor condição física antes do primeiro Grand Slam do calendário, marcado para 18 de janeiro a 1º de fevereiro.

Imagem: Internet
Com informações de Reuters





