Marinha dos EUA volta a exigir duas avaliações físicas anuais a partir de 2026

A Marinha dos Estados Unidos retomará o regime de duas avaliações físicas obrigatórias por ano a partir de janeiro de 2026. O novo cronograma, divulgado nesta terça-feira em documento no portal MyNavyHR, estabelece ciclos semestrais: o primeiro entre 1.º de janeiro e 30 de junho, e o segundo de 1.º de julho a 31 de dezembro.

Retorno ao padrão pré-pandemia

Antes da COVID-19, os marinheiros faziam dois testes anuais. Em 2020, a medida foi suspensa e, no ano seguinte, reduzida a um exame por ano. Segundo a nota, a retomada atende a uma diretriz de setembro do secretário de Defesa, Pete Hegseth, que determinou a todas as Forças Armadas a realização semestral de testes físicos.

Como será a avaliação

Para a maioria dos militares, o exame continuará o mesmo — push-ups, prancha e corrida de 1,5 milha — apenas aplicado duas vezes ao ano, explicou o Master Chief Officer of the Navy John Perryman em entrevista anterior ao Task & Purpose.

Militares de funções de combate, como Técnicos de Desativação de Artefatos Explosivos (EOD) e SEALs, farão tanto o Physical Fitness Assessment (PFA) quanto o Combat Fitness Assessment. Reservistas em serviço ativo por 12 meses ou mais também se enquadram na regra.

Medidas corporais neutras em relação ao sexo

O Body Composition Assessment passa a ser neutro quanto ao sexo e terá dois componentes: waist-to-height ratio (relação cintura-altura) e cálculo de composição corporal. Quem não atingir esses parâmetros poderá, ainda assim, ser aprovado caso obtenha pontuação Outstanding-Low geral e, no mínimo, Excellent-Medium em cada prova física.

Consequências para reprovações

Falhas registradas antes de 2026 serão zeradas para fins de reenlistamento, promoções ou avanços na carreira, mas continuarão constando em outras avaliações administrativas. O militar que acumular três reprovações em quatro anos será considerado inelegível para o serviço e encaminhado para separação administrativa.

Gravidez

Marinheiras que derem à luz terão carência de 12 meses; após esse período, deverão participar do ciclo subsequente de avaliação física.

Com informações de Task & Purpose

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Mais destaques

Posts relacionados