BANGOR, Maine – A virada do ano trouxe novos objetivos para muitos moradores da região de Bangor, que buscam melhorar a saúde e a forma física em 2026. Entre eles está Lukcia Patricia Sullivan, que voltou à academia Evolve Fitness após alguns anos afastada.
Sullivan contou que, durante o processo de transição de gênero, enfrentou desafios médicos que interromperam sua rotina de exercícios. “Ganhei peso e estava me sentindo menos feminina do que gostaria, então voltei. Eles me receberam muito bem, sem hesitar”, afirmou.
Para Melissa Smith, proprietária da Evolve Fitness, o início de janeiro é marcado pelo aumento no movimento. “Na primeira e na segunda semana de janeiro vemos muito mais gente chegando para retomar os treinos e cumprir as metas de Ano-Novo”, explicou.
Em outra academia da cidade, a Queen City Athletics, o cenário se repete. O dono, Shawn Demaray, estima alta de 10% a 15% nas matrículas entre janeiro e fevereiro. No entanto, ele alerta que o pico costuma diminuir à medida que algumas pessoas se sentem sobrecarregadas. “Quem chega e exagera nas primeiras semanas tende a desistir rápido. É preciso começar do ponto em que se está e evoluir gradualmente para alcançar resultados”, orientou.
Enquanto muitos investem na malhação, bares e cervejarias percebem uma mudança nos hábitos de consumo com o movimento “Dry January” (Janeiro Sem Álcool). No Geaghan’s Pub, o proprietário Peter Geaghan observa clientes optando por refrigerantes ou cervejas sem álcool, como a Heineken Zero. “É ótimo que as pessoas queiram ser mais saudáveis. Não significa que não possam se divertir; apenas torna o mês um pouco diferente”, disse.

Imagem: NEWS CENTER Maine Staff
Para Sullivan, cada treino conta na busca por autoconhecimento e bem-estar. “Isso faz parte de se tornar quem você quer ser, e é o que todo mundo está fazendo aqui: buscando ser mais de quem deseja ser”, concluiu.
Com informações de NEWS CENTER Maine





