ITV investirá até £3 milhões no aplicativo de exercícios The Body Coach, de Joe Wicks

Londres – A ITV firmou acordo para investir até £3 milhões no The Body Coach, aplicativo de saúde e condicionamento físico criado pelo personal trainer britânico Joe Wicks.

A operação ocorre por meio do fundo media for equity ITV AdVentures Invest, que adquire participações minoritárias em negócios digitais em troca de espaço publicitário nos canais da emissora.

Pelo contrato, o The Body Coach passará a veicular campanhas nas emissoras lineares da ITV e na plataforma de streaming ITVX. O primeiro comercial está programado para ir ao ar em 1º de janeiro, nos intervalos de um programa apresentado pelo próprio Wicks, exibido simultaneamente na ITV1 e no ITVX.

Aplicativo criado durante a pandemia

Lançado no fim de 2020, o aplicativo oferece planos de treino personalizados, receitas saudáveis e acesso a uma comunidade online que incentiva a continuidade dos exercícios. Wicks ganhou notoriedade durante os lockdowns da Covid-19 ao transmitir aulas diárias de ginástica pela internet.

“Nunca imaginei, quando comecei meus bootcamps no parque há mais de 12 anos, que o The Body Coach alcançaria milhões de pessoas”, afirmou o treinador. Ele acredita que a parceria com a ITV ampliará a mensagem de saúde e bem-estar em “um momento em que as pessoas mais precisam”.

Contexto do setor

O anúncio ocorre enquanto a ITV e outras emissoras públicas britânicas enfrentam desafios de audiência e receita, pressionadas por serviços de streaming como Amazon Prime Video e Netflix, além de gigantes digitais como Meta e Google. Nas últimas semanas, a Comcast – controladora da Sky e da Universal Studios – iniciou negociações para adquirir os ativos de radiodifusão da ITV, alimentando debates sobre o futuro da produção de notícias no Reino Unido.

Desde a criação do ITV AdVentures Invest, em 2021, a emissora já aplicou recursos em empresas como a imobiliária on-line Strike (Purplebricks), o comparador de móveis ufurnish.com e o aplicativo de localização what3words.

Além do aplicativo, Joe Wicks participou recentemente de uma série de vídeos infantis de cinco minutos, desenvolvidos em parceria com o estúdio de animação Studio AKA, responsável pelo programa “Hey Duggee”.

Com informações de The Guardian

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Mais destaques

Posts relacionados